domingo, 21 de dezembro de 2008

Mensagem de Natal


Os pensamentos de natais passados levam-me até à minha infância. Foi numa pequena aldeia da região de Lafões na Beira Alta onde participei nos primeiros “Canticos de Natal.”.
Lá íamos nós, o melhor enroupados que podíamos contra o frio cortante e o gelo que se formava todas as noites.
Com os nossos dedos enregelados, sabíamos que no final da noite ser-nos-ia oferecido algum petisco ou uma bebida quente.
Fazíamos os nossos sons e as pessoas juntavam-se à lareira de suas casas a escutarem o som dos cavaquinhos, ferrinhos e bombos que ecoavam nas pequenas ruelas circundantes. A música falava de um Salvador, esperança, perdão e reconciliação.
O Autocaravanismo também é solidariedade e não fosse o facto da fundação do CAS ter ocorrido próximo das Festividades Natalícias, teríamos participado em acções de solidariedade em conjunto com as organizações que na região saloia tão bem o fazem. Fica no entanto a promessa de que no próximo ano, estas acções bem como outras, serão implementadas.
Na esperança que o Natal seja a festa de todos os dias, desejo a todos os associados e Autocaravanistas Portugueses um Feliz Natal e um Bom Ano Novo.




Fernandes de Matos
Presidente

Nenhum comentário: